Um guia básico para compras com lojas online chinesas

Agora comércio transfronteiras em linha tornou-se uma tendência quente em todo o mundo. Graças ao rápido desenvolvimento de e-commerce, as pessoas em quase todos os cantos do mundo são capazes de comprar diretamente com os vendedores ou fornecedores de outros países ou regiões na Internet. Este post vai apresentar todo o conhecimento básico que você pode precisar para começar a comprar as coisas em linha reta de lojas on-line com base na China.

segurança

Quando tentamos usar um site de compras estrangeiro para comprar o que precisamos, a primeira e principal preocupação é sempre com a segurança. Fazendo a pesquisa para descobrir lojas legítimas ou de confiança não só é necessária, mas extremamente importante. Isso iria ajudá-lo a ficar longe de muitas dificuldades ou problemas por isso nunca ignore este passo.

segurança de compras

Aqui sugerimos que você avaliar a credibilidade de um site chinês através dos seguintes meios:

1. Leia opiniões reais dos clientes sobre site de compras ou em outros sites de análise de compras de terceiros.

2. Consulte as opiniões publicadas por críticos profissionais que não trabalham para o site, mas tem um profundo conhecimento sobre toda a indústria chinesa de comércio exterior.

3. Verifique se o site é protegido por serviço de proteção de informações como o Norton ou McAfee, que pode garantir que o seu cartão de crédito e outras informações confidenciais que introduzir no site não será visto ou tomadas por outras partes. A maioria dos sites que usam esse serviço colocar um selo relacionado na parte inferior da página inicial, enquanto alguns não podem mesmo se utilizar um serviço de proteção de autoridade, por exemplo, Aliexpress.com.

No entanto, note que alguns podem usar um selo falso para enganar os visitantes do site, enquanto eles realmente não usam o serviço. Você pode tentar clicar no selo para ver se ele mostra as informações relacionadas declarado pelo prestador do serviço. Com base em nossa pesquisa, se um site chinês usa um serviço de segurança para proteger o seu site, ele deve ser um maior, mais seguro ou melhor site vale a pena a sua confiança. Na prática, muitos sites chineses não são protegidos por tal serviço. Se você está preocupado que suas informações pessoais podem ser roubadas por pessoas desconhecidas, que são incentivados a ir para aqueles sob proteção.

Se você nunca usar um site chinês para comprar coisas antes, gostaríamos de sugerir que você comece com um site a seus amigos ou parentes de confiança, porque eles têm comprado alguma coisa lá e tudo correu muito bem.

expedição

Hoje a maioria dos chineses sites de compras internacionais entregar pacotes de pequeno e médio porte para os seus clientes através do transporte de ar, enquanto alguns ainda usam transporte marítimo para grandes encomendas. Como a maioria dos sites de compras ocidentais não fornecer serviço de transporte direto, a maioria dos compradores chineses que compram diretamente com lojas em países ou regiões no exterior tem que usar uma empresa de transporte de trânsito para receber pacotes. Mas quando você compra diretamente com lojas chinesas, você não tem esse problema, como quase todos os sites com base na China oferecem serviço de transporte direto para destinos em todo o mundo.transporte de China

Normalmente, uma loja chinesa indica as companhias de navegação disponível claramente com detalhes sobre o tempo de envio e normas de honorários. Eles tendem a classificar os seus métodos de transporte em dois tipos: o transporte padrão ( 7-25 dias úteis ) e de Envio ( 3-7 dias úteis ). Quando você vê um produto é oferecido com frete grátis, é mais provável de ser enviado por um método padrão do transporte, uma vez que custa menos.

Padrões de carregamento para cada método de envio são muitas vezes especificados nos sites de compras. Além disso, você vai ver uma quantidade exata de a taxa de envio durante o checkout. As taxas de envio podem variar muito de destino para destino e do peso, bem como com o volume do pacote também pode afetar a taxa de envio.

pagamento

Diferentes locais chinesas aceitar diferentes métodos de pagamento. As opções de envio mais comuns adotadas incluem Paypal, cartões de crédito / débito, Western Union e transferência bancária / Bank. Algumas empresas maiores podem também apoiar um método de envio não tão amplamente utilizado como E- carteira. Por exemplo, além de algumas opções de pagamento comumente usados ​​DHgate.com aceita dois tipos de soluções de pagamento e-wallet: Moneybooker e WebMoney.

métodos de pagamento aceitos pelas lojas chinesas

Comparativamente, os cartões de crédito são a opção mais segura de pagamento, os compradores podem solicitar um estorno, se ele ou ela tem provas válidas para provar que ele ou ela é a vítima de uma operação de fraude pago através do cartão de crédito. E Paypal vem para a próxima vez que é um provedor de soluções de pagamento de terceiros autoritária e vai proteger o seu dinheiro de fraudes. A maioria dos sites de compras da China fornecer essas duas opções.

Todo site especifica quais métodos de pagamento que permite que os compradores para pagar pelos produtos que oferece. Você pode ler a página relacionada com o pagamento para obter mais detalhes antes de colocar a primeira ordem.

Compras Procedimento

Uma vez que você descobrir um site chinês de confiança ou legítimo e confirmou que você não tem nenhum problema com o seu envio, pagamento e outras políticas, você pode começar a fazer compras lá imediatamente. A maioria das lojas têm desenvolvido um procedimento de compras super fácil para os clientes a colocar um fim em um curto espaço de tempo.

Comece com a criação de uma conta no site, o que geralmente leva apenas alguns minutos. Em seguida, entrar em sua conta e adicionar o produto que você deseja para o cartão de compras / saco. Depois de ter terminado a sua lista de compras, basta seguir os passos para verificar. Alguns sites podem enviar um e-mail de confirmação do pedido, depois de fazer o pagamento, enquanto outros não. Você vai ver instruções relacionadas durante o processo de checkout e lembre-se de seguir as regras no caso de quaisquer problemas são ocorreu.

Impostos e Outros custos adicionais

É uma outra preocupação comum entre os compradores que negociam diretamente com fornecedores estrangeiros. Em alguns casos, haverá IVA ou outros impostos, direitos aduaneiros ou taxas cobrados pelo seu país de destino. Os destinatários têm de suportar quaisquer encargos adicionais para os impostos ou o desembaraço aduaneiro, se houver.

Aconselhamos você consulte seu escritório de alfândega local para detalhes como diferentes países ou regiões têm políticas diferentes ao longo fiscal ou aduaneiro. Note que quando são necessários procedimentos de desembaraço aduaneiro, pode causar atrasos além do tempo de entrega original.

Mais dicas detalhadas sobre como comprar com segurança e de forma inteligente com os vendedores chineses serão compartilhadas aqui no futuro. Basta verificar periodicamente nossa categoria Guias para as atualizações.

Iluminação e Ferramentas com desconto de até 25%

1 pensou em “Um guia básico para compras com lojas online chinesas

  1. António Silva

    Aconselho todos os interessados em comprar equipamentos electronicos (smartphones, tablets, p.c, etc) do site lightinthebox.com a não o fazerem, pois esta loja, apesar de ter preços mais baixos para equipamentos semelhantes, tem uma GRAVE falha: não respeita os direitos dos consumidores na Europa, e em vez dos 2 anos de garantia, apenas atribui 90 dias!!!
    E como quase todas as marcas são chinesas, a qualidade das mesmas deixa muito a desejar em termos de durabilidade, embora tenham especificações técnicas topo de gama, bom design, algumas marcas já apresentam produtos com materiais de qualidade, mas quanto a bom funcionamento durante pelo menos dois anos, esqueçam.
    Comprei um smartphone Kingzone K2 desta loja, depois de comparar as várias ofertas de várias marcas, modelos e lojas on-line chinesas.
    Deixei-me seduzir pelas especificações técnicas deste modelo, pelo preço desta loja, pela garantia que esta assumia em relação ao pagamento de eventuais taxas alfandegárias, que pagaram, mas… não li a informação referente aos prazos de garantia para este tipo de produtos – 90 dias.
    Se o tivesse feito, JAMAIS o teria comprado.
    Vivo em Portugal, a lei portuguesa e europeia determina que os consumidores têm 2 anos de garantia para todos os produtos adquiridos.
    É um tempo de vida razoável para um smartphone, que ao fim de um ano já está ultrapassado, mesmo sem ter nenhum problema de hardware ou software.
    E como neste tipo de produtos os testes de qualidade são aleatórios numa produção de milhões de unidades, é uma questão de sorte não ter problemas durante dois anos…
    Agora imaginem 90 dias…
    Tive azar, ao fim de 16 meses, o meu smartphone avariou de vez. Deixou de funcionar, depois de entrar num loop de restarts.
    Pedi a troca ou reparação à lightinthebox.com. Como já deduziram, estes responderam que só dão 90 dias…
    Acredito que as restantes lojas on-line chinesas pratiquem a mesma política de garantias.
    Estas empresas eliminam intermediários, logo o lucro é superior, baixam os preços para atrair os consumidores, entram nos mercados europeus através de Espanha, com lojas físicas, mas NÃO cumprem a legislação europeia de protecção dos consumidores.
    Fica ao vosso critério arriscar em produtos que dificilmente terão testes de selecção de qualidade e 90 dias de garantia garantidos!
    Boas decisões.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *